05 dezembro 2015

TAG: Sobre minha faculdade: Enfermagem

Olá amores, tudo bem com vocês? Pra quem não sabe, eu curso Enfermagem, acabo de entrar de férias e estou tendo um tempinho a mais para me dedicar para o blog! Percebi que faz 1 ano que entrei na faculdade e ainda não falei nada sobre ela aqui, resolvi então escrever essa TAG super legal para vocês! 



Vamos às perguntas?

1- Qual seu curso de graduação?
Enfermagem

2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?
São 8 semestres, eu estou no 3°.

3- Porque você escolheu esse curso? 
Bom, vamos lá ... eu sempre tive dúvida em que carreira deveria seguir, eu não vim ao mundo com uma vocação nata rs. Descobri minha paixão pela área da saúde quando engravidei, mergulhei de cabeça nas pesquisas sobre gestação, amamentação e bebês, e isso despertou a minha vocação, quero ser uma Enfermeira Obstétra. Me encontrei nesse mundinho da maternidade e vejo como um momento único que quero fazer parte e poder ajudar muitas mulheres.

4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
Não, primeiro escolhi e depois pesquisei rs

5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?
Rola uma grande ansiedade em torno desse dia, porém para mim não foi nenhum bicho de 7 cabeças rs. Foi bem tranquilo e a minha empolgação era tão grande que não via a hora de chegar o 2° dia, 3° dia e assim por diante haha. Minha dica é pensar que é igual ao 1° dia em uma nova escola (todo mundo já passou por isso né? rs)

6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?
Não, ainda falta um bom tempinho, ainda bem né? rs

7- Você se considera uma boa aluna (o)?
Sim, a preguiça de estudar as vezes é uma barreira para mim (quem nunca?). Mas sim, me considero boa aluna. É muito bom estudar um assunto que te interessa.

8- Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?
Com toda certeza!

9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)
Sim, estetoscópio, esfigmomanômetro (aparelho para aferir pressão arterial) e termômetro.

10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?
Não teve.

11- Seu curso tem muita matemática?
Muita não, mas tem em cálculo medicamentoso.

12- Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?
Sim, começamos com 70 e hoje temos 50 alunos.

13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
Pense bem, quem faz enfermagem tem que querer cuidar do próximo, nem todos nasceram para isso. Se você quer ajudar o próximo e tem interesse pela area da saúde, vá em frente! É um curso lindo!

14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?
Não! Adoro fazer resumões do conteúdo, pra mim funciona muito!

15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.
Bom, primeiros 4 semestres serão na sua maioria de aulas práticas, estudará anatomia, biologia, microbiologia, farmacologia, história da enfermagem e outras ... 
A partir daí virão as matérias práticas e dessas eu não posso falar pois ainda não cheguei nelas rs 
O meu curso é maravilhoso, eu amo, eu não faria outra coisa ... 


O recado que quero deixar é que você tem que analisar o que você gosta, o que você quer, não deve se influenciar pelo que sua família é, pelo que querem que você seja, ou visar apenas o dinheiro que sua futura profissão irá lhe proporcionar. Estudar um conteúdo que você se interessa é muito gostoso, agora imagino eu que deve ser massante estudar por anos e ainda depois exercer a função de uma coisa que você não gosta. Eu não aguentaria. Siga seu coração, pense bem antes e vá em frente! Uma carreira maravilhosa e promissora te espera, afinal temos que ser os melhores no que fazemos!

Um beijo, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©